Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CURRICULUM

Nasceu em S. Lourenço, Estremoz. Possui um currículo diversificado, dedicando parte do tempo à pintura de cartazes e catálogos, à ilustração de capas de livros e a colaborações jornalísticas e radiofónicas. Licenciado em Educação Visual (ESEP), frequentou a FBAL e é Mestre em Sociologia pela UE.
Participou em múltiplas as mostras colectivas, de norte a sul, em Portugal. No estrangeiro em Espanha, França, EUA, Brasil, Inglaterra, Itália e Japão. Individuais realizou mais de quarenta por todo o Portugal e Regiões Autónomas, também expôs, por três vezes, em Espanha. Há a destacar a “Concorso Internacional di Pittura Figurativa Contemporanea” (seleccionado), Fundazione Alfredo D`Andrade, em Torino (Itália). Considera, particularmente, gratificante a Exposição “Los juegos míticos del pensamiento”, em Mérida (Espanha, 2007), e “Aqui, pelo Sonho é que Vamos” (2005), pintando poemas de Sebastião da Gama. Em 2009 pinta poemas de António Simões, do Livro “Minha Mãe Amassa o Pão”. Salienta-se a presença na III Bienal do Porto Santo, em 2009 (artista convidado). Em 2009 participa na exposição de lançamento de Cáceres capital da Cultura 2016 (Cáceres) e no Encontrartes, mostra dos surrealistas portugueses. Realizou mais de cem exposições.
Representado em colecções nacionais e estrangeiras (Espanha, França, Itália e Holanda). Tem trabalhos em organizações institucionais, pública (museus, bancos, câmara municipais e institutos públicos) e particulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário